O surto do fim da gravidez

E os produtos estranhos que você tem que comprar! Você entrou no nono mês. O bebê está quase nascendo. Então, você a beira do surto, começa a correr e ver tudo o que falta. E ainda falta muita coisa! Tudo bem, o importante é nascer com saúde, você pensa, ao lembrar que ele ainda não tem nem aquela cestinha do carro!”
Na sua busca pelas últimas coisas do baby, você descobre coisas estranhas. Que você nem sabe o que é, mas mesmo assim vai comprar, e espera descobrir o que é, antes de usar no bebê!
–    3 culotes. Você não tem idéia do que seja isso, a não ser aquela gordura que fica do lado da perna. Entra na loja e pede um culote. A vendedora fica olhando pra você com uma cara de quem não entendeu. Ela pergunta: Não seria um mijão? Agora você que olha pra cara dela espantada. Pode ser, diz você. E compra três mijões, que são calças compridas de malha com pé. E espera que o culote seja o mesmo que mijão.
–    4 cueiros. Não sei porque, sempre pensei que cueiro fosse tipo um babador. Mas não. Cueiro é tipo uma fralda grande, que serve para enrolar o bebê, ou botar ele em cima. Algo assim.
–    1 vira-manta. Não tenho a menor idéia. E ainda não comprei. Deve ser alguma coisa relacionada com a manta. Tipo uma manta disfarçada.
–    1 aspirador nasal. Deve ser algo aterrorizante! E o pior: você terá que usar isso no nariz do pequeno bebê!
–    Uma cinta pós-parto. Você vai comprar e descobre que chegou uma novidade no mercado bem melhor do que a cinta: uma calcinha-cinta. Uma calcinha gigante, que vai quase até o peito e aperta. E custa uma fortuna. Daí você descobre uma bizarrice do mundo da maternidade: não existem lingeries pretas! Só brancas e beges. Segundo a vendedora (que queria te empurrar um chinelo horrível, para você usar na maternidade), as mães não usam preto, porque fica muito em contato com o bebê!
E depois de toda essa peregrinação, atrás de produtos estranhos, você ainda descobre que a sua lista está no meio. E você está com desejo de comer rabanadas. Mas em outubro ninguém fabrica rabanadas. E você não sabe fazer, obviamente. Tudo bem, falta pouco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s