O parto E.R.

Ele nasceu! Você sonhava com um parto normal. Nada exagerado, tipo parto em casa dentro da banheira. Só um parto normal, como sua mãe teve. Sem sala de cirurgia, sem operação e sem data marcada.
Mas eu tive um parto tipo E.R., a sala de emergência mais movimentada de Chicago!
Tudo começou quando eu achei que o bebê não estava se mexendo. E como eu tinha visto no próprio E.R. (no horrível episódio da morte do bebê do Dr. Carter), isso era muito perigoso. Fui correndo para o hospital.
Lá, estava tudo bem com o batimento do coração de Felix. Mas no meio do exame, tudo piorou. E a médica plantonista (uma espécie de Dr. Pratt), falou: Temos que fazer uma cesárea agora! Não podemos esperar nem um minuto!Mas eu quero esperar o meu médico! Não podemos! Vamos começando, se ele chegar, ele participa. Não podemos arriscar a vida do bebê!
E o que você faria nesse caso? Choraria. Mas nem deu tempo, porque uma enfermeira já foi me levando correndo na cadeira de rodas até à sala de cirurgia. Com direito a gritos Evacuem o elevador, para eu poder entrar.
“Na sala de cirurgia, vários médicos e enfermeiros com máscara na cara vieram me pedir informações desconexas:o que você comeu hoje?;você tem alergia a algum medicamento?; você fez a sobrancelha hoje?, perguntou um anestesista estranho. E de repente, eles falaram: vamos começar! ”
E eu sinto um corte. Na barriga. Eu ainda estou sentindo, a anestesia ainda não pegou!Agüenta firme, minha filha, precisamos correr! Cadê meu marido?, eu pergunto. Pai, vem logo que a gente já vai tirar!, grita a médica.
E depois de muito mexerem dentro de mim, eu sinto algo sendo puxado. E logo depois um chorinho. Tava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, diz a médica. Ele é lindo, diz o pai.
E foi assim que Felix nasceu! Foi um parto E.R. mas com final feliz. Bem-vindo!

Deixe um comentário

