Fraldas, mamadas e TV

Descubra como realmente é a maternidade Pronto. A maternidade chegou. Você deu a luz a um pequeno bebê. E é lógico que sua vida iria mudar. Mas você não esperava que fosse desse jeito! Porque agora, sua rotina se transformou numa espécie de maratona. Só que diária. A maratona das fraldas, mamadas e TV.
Seu dia passou a ser dividido em períodos de três horas. Que é o tempo que o bebê fica sem mamar. Nesse tempo, você tem que correr! E fazer todo o resto das coisas. Que inclui trocar as fraldas. Fora comer, tomar banho, dormir e falar no telefone. E tentar ver TV.
Porque uma das características da maternidade é que você perde o contato com o mundo exterior. Você fica reclusa, quase uma eremita dentro de casa. Você e o bebê. E daí entra a importância da TV, sua principal amiga. Afinal, ela passa a ser o seu ponto de referência com o resto da humanidade. E você vira uma tvmaníaca.
Passa a acompanhar todas as séries (incluindo as reprises), novelas, telejornais e até programas de fofocas. Outro dia, fiquei uma meia-hora vendo um programa de dona de casa que tirava dúvidas sobre os direitos das empregadas domésticas. E um debate Tenho vergonha da minha mãe!Deprê.
Mas por que você não pega um DVD? Porque você tem aquele período de três horas. Só que esse tempo pode ser menor caso o bebê chore. Ou fique com soluço. Ou tenha que tomar banho. Então, fazer coisas que exijam concentração, tipo um DVD, nem pensar. A não ser que você não se importe de ver um filme em vários capítulos, tipo uma novela.
Vai passar, dizem duas amigas que já são mães. Essa fase é horrível, elas contam. Mas por que ninguém avisou isso antes?! Porque senão a evolução da espécie estaria ameaçada. As mulheres não iam querer ter bebês, caso alguém contasse que elas teriam que enfrentar essa maratona. E que a coisa mais comum do dia-a-dia seria o bebê sujar a fralda no minuto seguinte que você acabou de trocar. Ou que eles adoram fazer xixi bem na hora que você está trocando.
Quando será que passa?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s