Como não organizar um chá de bebê

Saiba truques para não fazer um evento fracassado. Chá de bebê é uma coisa chata. Só não é tão chato quanto uma despedida de solteira. Então, você, uma moça que sabe as malices da vida, decide não fazer chá de bebê.”
E depois muda de idéia. Afinal, todos pressionam você para fazer o tal chá. E se as pessoas não acham o chá chato, problema delas. E melhor para você, que vai ganhar vários presentes!
E você começa a organizar o chá. Quer dizer, você passa a pensar vagamente sobre ele. E adiar a data. Afinal, falta muito tempo até o seu bebê nascer. E você tem muitas coisas para fazer, como viajar, sair pra fazer compras, encontrar os seus amigos, sair à noite…e o chá vai sendo adiado.
Uma amiga se dispõe a te ajudar a convidar os participantes do chá. Só que a amiga é tão lesada quanto você e ela também não tem filhos. E assim começa o passo a passo da organização de um chá de bebê fracassado! Se você pretende fazer um algum dia, não faça como eu!
–    Não chame uma amiga lesada para te ajudar a convidar as pessoas.
–    Não deixe para as últimas três semanas de gravidez. O meu iria acontecer num domingo, duas semanas antes da data prevista para o nascimento. Só que o bebê adiantou e nasceu no sábado. E eu tinha encomendado uns 300 salgadinhos. Resultado: eu, as 7h da manhã, do hospital, ligando para a padaria e pedindo pra cancelar a encomenda. Ainda bem que eu não tinha pago!
–    Não deixe coisas importantes na lista do tal chá. Tipo que você vai precisar no primeiro mês!
–    Porque caso o chá não aconteça, as pessoas podem ter comprado os presentes (como no meu chá). E você ficará esperando elas passarem na sua casa, para uma visita. Que acontecerá algum dia no futuro. Mas até lá, você ficará sem as coisas do bebê!
–    Cheque bem o que você está pedindo na lista. Eu pedi várias coisas que não sabia o que eram, e depois tive que trocar um monte! Afinal, pra que eu vou querer um esterilizador de mamadeira que demora 45 minutos ligado na tomada?!
– E se você quer realmente um conselho? Não faça chá nenhum! Compre tudo que é muito mais prático!

Deixe uma resposta

