Os incríveis dedos sensores

Regime? Que nada! Descobrimos o melhor meio de emagrecer. O problema não é a alimentação. O problema é a gula. Não nos importamos de comer pouco e sim de comer coisas pouco gostosas!

Depois de ver o polêmico debate de um grupo de gordinhas de biquíni na praia – o assunto, claro, era regime –  fui tomada por uma incrível visão que acabaria com o problema da obesidade em todo o mundo.
Os próximos seres humanos poderia vir dotados de papilas gustativas nos dedos!  Desta forma, ao invés de nos alimentarmos como coisas gostosas, porém calóricas,  apenas colocaríamos a comida sobre o prato. E ficaríamos passando nossa mão em sorvetes, chocolates e cheesburgeres.
E depois, comeríamos uma alface de almoço. Poderíamos até comer coisas horríveis, como jiló. Afinal, não teríamos papilas gustativas na boca. Imagina que felicidade das mães ao verem suas crianças se alimentando com bertalha e agrião! Enquanto esfregam um chocolate nas mãos!
Fiquei tão obcecada por esta idéia que comecei a fazer uma pesquisa na Internet sobre as culpadas pelo nosso peso extra. Nossas papilas gustativas. Sim, a culpa é delas.  E descobri muitas coisas.
Nacemos aproximadamente con 10.000 papilas gustativas, pero a medida que vamos envejeciendo, algunas van muriendo. Coitadas!
Pois é, e infelizmente só consegui achar informação em um site para crianças espanholas e essa era a explicação que eu encontrei. E tem mais: cuando la leche en mal estado entra en contacto con las papilas gustativas, éstas envían impulsos nerviosos al cérebro
Desta forma, o cérebro nos avisa que o leite está velho e vamos comer um brownie!
As papilas gustativas ficam espalhadas pela língua e cada parte sente um gosto. Na ponta da língua é o gosto doce. No lado e na beirada, o azedo. Um pouco mais para dentro, o salgado. E no fundão, estão as papilas gustativas do amargo. Sim, aprendi tudo isso na pesquisa. Ai, como é chato ser culta. O que? Você já sabia disso porque aprendeu no primário?  É, mas provavelmente você não teve a incrível idéia de colocar as papilas nos dedos! Acho que posso até concorrer a um Nobel. ”
Através de uma mutação ou de um procedimento cirúrgico, as papilas gustativas seriam distribuídas pelos diferentes dedos. Então se você quisesse comer um bolinho de bacalhau, esfregaria o seu dedão no petisco. Se fosse um brigadeiro, o dedo mindinho. E assim por diante. Para não provocarmos mau entendidos, o dedo do meio – aquele com o qual ofendemos o alheio – seria escolhido para o sabor amargo. Afinal, pouca gente gosta de coisa amarga. (Uma vez fui até acusada de comprar alcaçuz só porque era amargo e, desta forma, não precisaria oferecer para ninguém. Vê se pode!)
E para que não ficássemos sentido gostos de tudo – imagina que saco você ter que sentir o gosto do chulé ao calçar um tênis – teríamos dedais especialmente confeccionados para isolar a ponta de nossos dedos sensores. E na hora do lanche retiraríamos estas micro luvas-de-dedos.
Fica aqui minha humilde sugestão para Deus. Ou para os cientistas! E agora eu vou almoçar que ontem eu fiz uma torta incrível com leite condensado e geléia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s