A saga da babá

A verdadeira dificuldade da maternidade”  Dizem que ter filhos é difícil. Difícil nada! O difícil é encontrar uma babá para cuidar deles! Isso é que complicado.  Tão complexo, que você até esquece a dor do parto!
Porque você, moça moderna que trabalha 12 horas por dia, não tinha contato com empregados domésticos. Só com a sua faxineira, a mesma há vários anos. E com quem você praticamente não se encontrava, porque quando ela chegava, você já tinha saído. Mas o último contato que você teve com babá foi com a sua, há 30 anos.
Mas você vai conseguir. O primeiro passo é pedir indicação. Afinal, nada melhor do que as referências. E você começa a se comportar de uma forma bizarra, perguntando para todas as amigas se elas têm uma babá para indicar. Você pergunta para o porteiro. Para as pessoas do trabalho. Para os passantes da rua!
“Ao entrar no mundo da caça a babá, você descobre coisas incríveis. Que existe uma família de babás do Maranhão, com irmãs que são importadas para São Paulo; que existem agências que arranjam as babás, mas você tem que pagar uma nota pra isso; que existe um serviço na polícia que descobre se ela é uma falsa babá; e que existem pessoas que pagam R$2 mil de salário para uma super-babá!”
E um dia você começa a receber as tais indicações. Faz entrevistas nas quais pergunta se as candidatas sabem ler. E o mais triste: a maioria não sabe. E também não sabe cozinhar e nunca cuidou de criança! Que raio de babás são essas?!
Mas finalmente você encontra uma. E contrata a moça dois meses antes da criança nascer. Mas quando o bebê nasce, você começa a perceber que ela não leva muito jeito com criança. Pelo menos com a sua. E um dia ela conta uma história bizarra que deixava o filho recém-nascido dormir no armário da cozinha! Nesse dia você resolve que precisa de outra babá.
E a saga da babá recomeça! Você começa a pensar seriamente na opção creche!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s