O aborto

Sim, eu já fiz. E finalmente vão mexer na lei
Sim, é claro que eu já fiz um aborto. E se falo que isso é óbvio, não é porque eu sou nenhuma depravada bizarra. Sim, eu tinha uns 20 anos, um namorado sério e cometi a besteira de transar com ele sem camisinha (coisa que não faria hoje que sou crescida). Mas se toco no assunto, é porque isso não me deixou grandes traumas. ”
“Isso por causa de um pool de fatores. Primeiro eu tive grana (quer dizer, o namorado teve) para pagar uma “”pequena cirurgia””, que é como eles chamavam, em uma clínica de classe média na zona sul carioca. Todo mundo na época fazia aborto lá. E, segundo, porque  a minha mãe foi legal, soube de tudo e até foi comigo marcar o horário. No dia em si, fiquei bem nervosa, claro, mas meu namorado foi comigo. ”
Ta, vocês devem estar se perguntando. Mas por que essa louca está contando algo tão íntimo assim, na Internet, pra todo mundo ler? É porque eu fiquei muito feliz ao abrir o jornal essa semana e ler que a lei do aborto começou a ser revista. Essa é uma notícia realmente importante, meninas! Por isso, não estou nem sendo muito engraçada hoje, me desculpem.
Eu fiquei muito eufórica com a manchete do jornal. Porque queria que o aborto fosse ok para outras meninas, assim como foi para mim. Tudo bem, ainda não vai legalizado. Mas acho que estamos dando um passo importante.
Não é hora de ser hipócrita. Eu fiz, um monte de amiga fez. Só que a gente sobreviveu pra contar. Sem traumas. E até com algumas piadas pra contar. Uma amiga, por exemplo, encontrou um professor de faculdade na clínica. Nunca mais conseguimos assistir à aula dele, um bonitinho fofo, sem ter um ataque de riso. A vida é assim, séria, engraçada, dramática. Mas não é para ser falso moralista. Muito menos agora.

Deixe uma resposta

