Perdi a esperança. E é Natal

E ainda preciso comprar presentes porque não posso gritar na ceia que estou falida de falta de esperança. O Natal é a época da esperança. Bem, isso pode fazer sentido para quem tem religião, mais precisamente para quem é católico. Eles acreditam que Jesus nasceu e aquelas coisas que nunca fizeram sentido para mim. Por mais que as freiras da escola insistissem.   Também faz um pouco de sentido quando você é criança (de classe média). Porque aí é muito simples. Você tem esperança de ganhar aquele presente que pediu e, de fato, o recebe. Talvez todas as suas futuras decepções sejam fruto desses momentos, atenção. Na vida adulta, você pode ter se comportado bem o ano inteiro e trabalhado muito. Só que ao invés de recompensada você leva uma rasteira.
E você perde a esperança.
Enquanto isso o mundo canta que é época de celebrar. Aquelas luzinhas acesas só te lembram que você, nesse momento, é um ser vazio, triste e decepcionado. O inferno é aqui e agora.
Você tenta se animar. Sai para comprar presentes de Natal, porque as pessoas não estão preparadas para que você chegue na hora da ceia e diga: “”olha, esse ano eu não comprei porra nenhuma porque eu estava sem esperança””. O mundo não parou. Parou só para você, sua infeliz.
Tentativa de melhorar o domingo horroroso: ver Entreatos, o filme do Lula. Você acha que vai te fazer bem, porque, pelo menos ali, a esperança venceu o medo! Você chora no filme. Mas sai de lá arrasada porque, no seu caso, você está é morrendo de medo de não recuperar a esperança há tempo de agüentar a festa de firma, o aeroporto cheio e a fatídica noite de Natal. Morta de medo. Medo que gela e dói.
E se eu não recuperar a esperança nunca mais.
Eu te entendo, mas vai passar, diz a mãe pelo tefone.
Que merda, dizem os amigos que você ama.
E você não diz nada.
“Só resta gritar, como diria Rita Wainer: “” Esperança, deusa enganadora!””. Deusa filha da puta que me abandonou justo no final do ano! Esperança, você vai ver!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s