A arte da bagunça

O que? Você guarda todas suas calcinhas separadas por cor?!!! As pessoas bagunceiras sempre foram alvos do preconceito mundial. Elas são hostilizadas enquanto as pessoas maníacas por arrumação são consideradas exemplos. Mesmo que, na verdade, elas sofram de transtorno obsessivo compulsivo. Enquanto as bagunceiras são apenas um pouco lesadas.
Virgem com ascendente em virgem, não me lembro da primeira vez que deixei algo jogado. Deve ter sido no berçário. Mesmo assim, continuo acreditando em astrologia. Da maternidade para cá, tenho tentado ser menos bagunceira. E – acho eu – melhorei e acho que atingi um equilíbrio quase perfeito.
Importante dizer: continuo fazendo parte da parte rechaçada pela humanidade. Isto é, a parte da bagunça. O caos é o meu quintal, já dizia um texto zen que eu adoro. Claro que a autora não estava falando do rastro de papéis pelo escritório, e sim do seu caos interior. Mas isso é outra história.
Eu amo as segundas-feiras, dia em que a Maria – minha diarista FOFA – vem em casa e arruma as minhas coisas. Quando eu chego, a casa está uma delícia. Mas eu também amo as terças, porque eu chego em casa e jogo o meu casaco no sofá. E lá ele vai ficar. Adoro também as quartas,  porque percebo que o meu pretê chegou e deixou a mochila na sala, no seu canto preferido. Gosto bastante das quintas, porque os DVDs bacanas que assistimos no dia anterior ainda estão jogados pelo tapete. Tenho carinho pelas sextas, quando as roupas se rebelam e pulam do armário, animadas. Se espalham pela cama. E eu – louca – não sei que modelo vou usar para sair.  Gosta da casa com vida, com gente que passa e deixa espalhadas sua imperfeições e preferências.
Já sábados e domingos são dias de nada, em que é proibido parar para arrumar qualquer coisa. A não ser o seu cabelo!

E, por fim,  gosto muito muito muito das segundas, o dia em que a Maria fofa…..
PS: Apesar no texto, não pense que a minha casa é um chiqueiro. Ela é fofa e arrumadinha. No diminutivo!

Deixe um comentário

