O medo do salão novo

E do corte ficar ruimUm dia você acorda e percebe que o seu cabelo está péssimo. Grande, sem corte, com raiz e muito volume. Um dos efeitos colaterais da maternidade. E você decide que assim não dá. E marca uma hora no cabeleireiro. Não na sua, num outro. Uma traição capilar.
A sua é boa, mas você sai sempre com a mesma cara. E você já está de saco cheio da sua. Então, uma nova tesoura pode ajudar. Mas o problema: qual? Porque um mau cabeleireiro pode estragar sua vida. Ainda mais quando você decide cortar as madeixas na véspera do seu aniversário.
Uma amiga dá a dica: vai no fulano. Ele é ótimo. Caro? Não, fala que eu indiquei, de repente ele dá um desconto. E eu marco uma hora. E esqueço de perguntar o preço. Droga!
Na hora que eu chego no salão todo clean, a atendente pergunta: primeira vez? Sim, primeira vez. Por que ela fez essa pergunta?! Será que vai ser mais caro porque é a primeira vez? Quem é o cabeleireiro?, pergunto. Aquele ali.
E eu vou toda simpática falar com ele. E ele seco me manda sentar e esperar. Pânico! Se ele é antipático pode acabar com o meu cabelo! Quero ir embora, voltar para a minha cabeleireira que me deixa sempre com a mesma cara! Mas de repente chega um cara legal e começa a puxar papo. Fico mais tranqüila.
E fico olhando o cabeleireiro. Ele varre, arruma as coisas. Parece disposto. O cara legal, senta do meu lado e começa a conversar de novo. Pergunta como eu quero o corte. Estranho, será que é um assistente que passa tudo para o outro? Lógico que não, ele é o cabeleireiro, o outro só varre o chão! E eu, idiota, fiquei sendo simpática com o auxiliar antipático do salão!
Mas mesmo dando foras, o corte fica ótimo. Nova cara. Só que a tensão, ainda não tinha acabado. Ainda falta a conta. Eu falei quem tinha me indicado, a senha. Que de nada adiantou. Foi caro. Não caríssimo. Mas pelo menos o cabelo ficou bom. Porque podia ter sido caro e eu ficado parecida com o Xitãozinho e Xororó.

Deixe uma resposta

