O apego pelas roupas caras

E uma culpa, uma culpa, uma culpa enorme! Uma época da vida, lembro da minha mãe falar de mim com orgulho. “”Ela só gosta de roupa barata. Sempre escolhe a peça mais barata da loja.”” Bem, hoje em dia ela não tem mais motivos para se orgulhar. E penso no que aconteceu comigo nos últimos tempos. ”
É só entrar em uma loja que eu vou me apegar pela roupa mais cara. Desisto dela. E pego uma cara. Depois, sofro. Aconteceu hoje. Fui com a Raq na liquidação do Herchcovitch. Enquanto ela experimentava camisetinhas de malha, a perua aqui vivia um surto de paixão pelas roupas de seda. Que, como até um homem sabe, sempre são as mais caras da loja.
“Os meus pais eram um pouco hippies, na adolescência eu era punk. Como pode esse fenômeno ter acontecido comigo, meu deus do céu? Recorro de novo ao Caio Fernando Abreu: “”futilidade é matéria de salvação””. E me imagino linda e vaporosa com o meu vestido de seda (alguém esperava que eu não comprasse?). ”
Uma mulher, depois de uma semana de negociações de trabalho sérias, depois de botar o pau na mesa… precisa sair com um vestido novo do Alê. Ok. É tudo desculpa. Mas eu tô tentando minimizar a dor no peito (a culpa).
E obviamente, a culpa só pode ser da minha mãe. Que se orgulhava de mim pela economia. E hoje só pode se decpcionar com essa perdulária da moda em que eu me transformei.
“E a perua é tão, mas tão louca que ainda ouviu do vendedor na hora de ir embora: “”quando chegar a coleção nova eu te ligo, me diz o que você quer que eu guardo no seu tamanho””. Pronto. Enloqueci. Adeus, apartamento próprio! Benvidos, modelos novos do Alê (sim, eu chamo Alexandre Herchcovitch de Alê, mais uma prova de insanidade).

Deixe uma resposta

