O amor acaba na padaria ao lado da minha casa

A história mais triste do mundo aconteceu ao meu lado. E eu ouvi tudo. O homem devia ter uns 60 anos e era médico. A moça tinha uns 50 e poucos. Bem, a DR deles foi na padaria do lado da minha casa. Claro, sim, eu ouço conversa dos outros e até me esforcei para escutar tudinho.
_ Você disse que não me ama mais.
Nesse momento ela, com os cabelos pintados de loiro e ar desolado, começou a chorar. O homem vestido de branco não disse nada.
_A minha vida acabou. Não sei o que vai ser da minha vida. 
E o homem vestido de branco não disse nada.
Os dois saíram da padaria. Ela começou a falar mais alto. E a última coisa que eu ouvi foi a moça dizer:
_Eu não sei o que eu te fiz.
O amor acaba na hora do almoço na padaria do lado da minha casa. Me arrependo do ato de ouvir conversa dos outros. Quem mandou, agora agüenta, minha filha! Vai trabalhar e finge que o mundo não é triste e cruel.
“Tudo o que eu pensei, depois da pena real da mulher foi: “”ainda bem que eu não sou ela””. Isso não significa que tenha respirado aliviada porque o meu amor não vai me deixar. Atualmente nem tenho um amor, mas não vem ao caso. Eu respirei aliviada porque a minha vida não está na mão de ninguém. A minha felicidade não depende de uma pessoa só. Graças a deus! ”
Lembrei que algumas vezes já fui aquela mulher. E também já fiz homens serem aquela mulher.
Já achei que a minha vida ia acabar porque alguém não me amava mais.
E também já disse não te amo mais para gente que achou que a vida ia acabar por isso.
Que horror! Faço uma promessa por telefone com um amigo de nunca mais passar por isso.
O amor é bom, mas não dessa maneira. O que eu vi na padaria do lado da minha casa acabou com o meu dia. 
E é melhor a gente nem pensar em como deve estar sendo a noite da mulher do médico. Se ela era mulher ou amante não importa. O horror esteve bem ao meu lado. 
E agora? Como vai ser a noite deles.
Amor? Sim. Mas livre. E com calma.

Deixe um comentário

