País das cantadas

Quase um produto exportação. Estava subindo a rua com duas sacolas de supermercado. Um rapaz se aproxima, me olha de cima a baixo – eu, de vestidinho verão e um par de sandálias. E, ao passar por mim, maliciosamente, ele diz…. ”
– Hum… que sacolas estão pesadas, hein?
Não ofereceu ajuda para carregar. Apenas sussurrou a frase e a  entonação e malemolência da voz não deixam dúvidas.: acabei de levar uma cantada. Tenho vontade de olhar para trás, mas sei que é melhor seguir em frente. Me sentindo!
Enquanto em alguns países mais gelados o simples fato de você esbarrar em alguém pode causar um certo desconforto, no Brasil estamos acostumados a ser abordados por passantes. Quem é que nunca teve o seu papo interrompido com um estava ouvindo a sua conversa e… Porque o povo brasileiro é afetuoso e gosta de fazer contato. De jogar beijos. De mandar abraços. De desejar tudo de bom. Como povo, temos também nossos defeitos. A subserviência talvez seja um deles. Mas nosso afeto é uma de nossas melhores virtudes.
E os homens brasileiros – principalmente os das classes mais humildes e desinibidas – sentem um enorme comichão ao ver uma mulher passar. E tem que passar uma cantada. É mais forte que eles. Não estou falando de abordagens rudes, com os playboys que agarram. Mas dar uma boa cantada é uma arte. O estilo varia, passando dos grosseiros aos verdadeiros artistas. Ninguém gosta de andar na rua e ser chamada de bucetuda. Mas quando alguém lhe diz, sussurrante, que suas sacolas de supermercado estão pesadas…
Sei não, mas eu me sentir a dona-de-casa mais sexy da América Latina.
É uma nação de mestres.

Deixe uma resposta

