Como não virar um puxadinho da infelicidade alheia

Porque quem tem uma vida triste quer que todo mundo também tenha? Ser um puxadinho da felicidade alheia, como você sabe, é aquilo que acontece quando você está andando com um casal. Ou vários casais. E só você ali está sozinha. Isso é chato porque você se sente sozinha, como se todo mundo tivesse alguém menos você. Só que ás vezes você também vira um puxadinho. Só que é da infelicidade dos outros. ”
A cena é a de sempre. Você está lá, levando a sua vidinha de sempre. Uma vida que inclui trabalhos legais, os melhores amigos do mundo, alguma angústia, alguma tristeza, mas sempre boas histórias para contar. Tá tudo ótimop. Aí vem uma pessoa infeliz e tenta te deixar mal também. E você vira um puxadinho da infelicidade alheia.
Isso acontece quando um passante (literalmente) te diz para parar de rir na rua, quando um namorado em crise profissional surta porque você é um sucesso. E no trabalho, claro, quando você faz o que quer e leva uma porrada na cara por causa disso.
“É muito chato se sentir um puxadinho da infelicidade alheia. Muito chato perceber que as pessoas precisam de companhia também para ficar mal. “”Se eu sofro, todos também têm que sofrer””. “”Se ela tem coragem de ser tentar ser feliz, tudo bem, mas antes vamos sacanear um pouco essa moça””. “”Se ela está eufórica, vamos abaixar essa bola””.”
E o que fazer com isso? Bem, não entrar no puxadinho, claro. Continuar na sua casa fofa, resistindo bravamente. Ou fugir da pessoa que quer te colocar no puxadinho correndo para a rua.
E não se abater.
Não se abater.
Não deixar que eles consigam.
“E lembrar das palavras do sábio Morrissey: Esse mundo, eu to com medo, foi feito para estragas prazeres. Mas eu não sou um deles. Não, eu não sou um deles””.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s