Fala que eu não te escuto

As pssoas decidiram abrir a boca. E falar, falar, falar. Em apenas uma semana eu ouvi muita coisa. E ouvi muita coisa ruim. Ouvi sem nem ter perguntado. Passei a achar a humanidade perdida. Fiquei desiludida com os conselhos que chegaram sem que eu pedisse. Então, decidi que agora eu só ouço umas 20 pessoas. Para as outras, sou surda. Vale também para o MSN. Podem escrever. Leio e não escuto. ”
A conta dos 20 é complicada porque na agenda do celular eu devo ter uns 100 nomes. No Msn umas 50. No orkut, umas 650.
Agora que eu passei a trabalhar em casa, vejo menos pessoas por dia, o que melhora muito a vida. Ouço menos pessoas. Mas nada se resolveu. Quando encontro umas elas falam. E pronto. Acho a humanidade louca.
Nos últimos tempos eu ouvi:
1- Que as mulheres sem filhos assustam os homens.
2- Que eu devia ter vergonha do fato do meu pai ter sido meio comunista.
3- Que eu sou conservadora.
4- Que eu ferro tudo sendo meio agressiva demais com os homens.
Fora isso, eles pensanram. E não é mania de perseguição.
1- Quem disse que os homens têm medo de mulheres sem filhos pensou que os homens têm medo de mim. Então, só pra provar que eu não ligo, vou gritar aqui bem alto: SIM, EU TENHO VONTADE DE TER FILHOS!.
2- Quem disse que eu devia ter vergonha do passado comunista do meu pai queria me provocar. E deu certo. Então, nem merece resposta.
3- O mesmo vale para a pessoa que me chamou de conservadora, que aliás era a mesma que falou pra eu ter vergonha do meu falecido pai.
4- E quem disse que eu era meio agressiva já levou uma bronca muuuito agressiva.
Fora isso, estou ounvindo há muitos anos que eu não posso criar expectativas (em relação aos homens).

Sim, eu crio expectativas.
Sim, eu sou romântica.
Sim, eu ainda acredito em mudar o mundo.
“Mas eles acordam tomados pelo neo-liberalismo e decidem falar, falar, falar! Não vou virar uma desiludida, meus queridos. Então falem… Falem que eu não escuto. Só escuto 20 pessoas. Minha audição agora é seletiva. E que os outros percam a voz. Sim, eu estou com TPM e não preciso de nenhum conselho sobre modos de curá-la.

Deixe uma resposta

