O dia em que eu peguei encosto

E o meu dedo virou tipo o dedo do ET ao contrário. Se você viu um dia desses uma moça andando pela rua parecendo uma mendiga recém escapada do hospício, essa era eu. Vagava no meio do rush em busca de um cyber café com fogo saindo pelos olhos. Meu editor tinha perdido todos os e-mails com um texto. E na hora em que eu fui remandar, meu computador deu pau. Na hora do pânico, a luz do meu escritorinho pifou.
Comecei a achar que eu tinha sido alvo de um vodu. Ou que eu estava com encosto. Tudo bem, reescrevi a matéria, pensei em coisas bem melhores e as fiz. Detalhe: descobri que o interfone tinha pifado.
Acordo no dia seguinte me achando livre dos vodus. Decido escrever na revista (sim, meu computador estava quebrado). Escrevo um texto e… pimba! O computador de lá também deu pau. Passei a achar que a minha mão tinha virado uma mão do ET ao contrário. Eu destruiria tudo aquilo em que encostasse. Entrei em estado de pânico.
“Não fala a palavra vodu. Respira e não pensa nisso, diz a R. “”Vai embora e não trabalha mais. Escreve tudo no final de semana””, disse a M. Vaguei pela redação por uma meia hora sem rumo, olhar perdido. Eu estava sendo alvo de um encosto. ”
“As discussões sobre meu encosto avançaram. “”Relaxa, não é nada com a sua vida, é só um exu tranca texto””, ele diz. Meu amigo mega intelectual cético vai mais longe: “”já aconteceu comigo, peguei um vodu que queimou meu HD´. É assim mesmo, eles atingem as coisas que estão perto da gente, como aparelhos eletrônicos””.  ”
A essa altura, eu já estava com medo de pegar o avião e queimar a turbina.
Estava com medo de mim mesma.
O avião não caiu. Fui para o Rio. Tomei muito banho de mar. Talvez esteja livre. Mas ainda preciso gritar: sai, encosto, que este corpo não te pertence! Sai, exu tranca texto, que eu preciso trabalhar!!!! Sejam bonzinhos comigo. Eu nem fiz nada contra ninguém.

Deixe um comentário

