A culpa celular

Você não aprendeu a desligar o aparelho. Nem na hora em que está transando. Eu já escrevi tantas vezes aqui que os homens não telefonavam, que o telefone não tocava etc. que agora estou mordendo a minha própria língua. Meu telefone está tocando muito. Em horas impróprias. Estou sendo alvo da culpa celular.
“A culpa celular me atinge quando eu não atendo a um telefonema porque não quero. Bem, não quero porque estou fazendo alguma coisa mais importante… Mas isso também deve acontecer com vocês. O telefone toca na hora em que você está fazendo sexo. Claro, não saio correndo feito louca e paro tudo. Mas um tempinho depois a culpa vem. “”Será que algum familiar corre perigo?”” “”Será que tem alguém morrendo?”” “”Será que tem alguém que acabou de levar um pé na bunda?””. E saio, ansiosa, para pegar o telefone e ligar * 100 e ouvir recados de pessoas que (deus é pai!) não estão morrendo nem tomaram um pé na bunda.
A culpa celular continua na hora em que decido não retornar a ligação da pessoa amiga naquela hora. Penso que o mesmo pode acontecer (e acontece) comigo. Sinto que estou rejeitando pessoas mesmo se o celular toca quando estou com o pretê na praia  às 16h e decido que não é hora de falar no telefone.
“Ta, eu devia simplesmente desligar o celular nessas horas, claro. Colocar em modo “”namorando””, que ainda não foi inventado pelas companhias de telefonia, mas bem que eles podiam criar isso. Em modo “”namorando””, você só receberia o recado no dia seguinte. Se as palavras “”aconteceu uma coisa chata”” ou “”ligue urgente”” aparecessem tocava na hora, com um som que emitiria os dizeres: “”aconteceu uma coisa realmente ruim, pretê, segure na mão dela””. ”
Enquanto não atingimos ainda esse grau de evolução tecnológica, penso em sair agora para ir ao cinema sem celular. Mas não consigo. E se alguém tomar um pé na bunda?

Deixe um comentário

