A busca pela farinha ideal

O que uma mãe não faz pelo filho! Eu nunca fui vegetariana. Na verdade, tentei não comer carne durante alguns meses, influenciada por meu amigo Rolinha. Mas minha unha ficou mole e meu cabelo começou a cair. Daí decidi voltar a comer carne e hoje em dia freqüento o restaurante Sujinho, especializado em bistecas.
Mas não sei porque razão, escolhi um pediatra vegetariano para o meu filho. Talvez no fundo, no fundo, eu acredite que matar animais para comer sua coxa e seu quadril seja crueldade. Mas o fato é que o médico é vegetariano. Radical.
Tudo bem, pensei, eu me adapto as comidinhas vegetarianas. A sopa só com arroz integral, várias verduras, legumes, etc. Sem sal. Como os índios. Pobre Felix, a sopa tem um gosto terrível. Mas tudo bem, ele é bebê e se acostuma, afinal não vai conhecer o gosto do sal. Essa foi a alegação do pediatra.
E para o leite, posso botar uma aveia, fubá, Neston ou algo do gênero?, perguntei. Não, isso só engorda e deixa do bebê obeso. O melhor é usa farinhas e farelos integrais. Beleza, pensei. Essas farinhas lights que não engordam bebês devem estar na gôndola de produtos naturebas, bem ao lado do arroz integral.
Ledo engano. Os vários tipos de farinha (integral, de arroz integral, cevada, sarraceno, farinha múltipla ou farinha de milho) não estavam lá. E nem no Hortifruti. Nem na farmácia. Nem na farmácia natural. E de repente me vi saindo na hora do almoço em busca da farinha ideal! A integral.
Como assim?! Eu, que nem vegetariana sou, correndo São Paulo atrás de uma farinha menos processada. Em vez de botar uma boa maisena e fazer um bom mingau, como sugeriu a babá. Mas deve ter algo a ver com o fato de ter pena de comer as pernas dos animais, como já disse antes.
Então, antes que a babá desce um mingau de fubá, eu comprei um farelo qualquer. E liguei pro pediatra, pedindo um mapa do lugar secreto que vende as farinhas incríveis. Então, na minha próxima hora de almoço já tenho um programa: sair pela sexta vez atrás de farinha. E isso não é papo de drogado!

Deixe um comentário

