Os métodos sutis de crueldade

Por que será que você atrai eles, heim?

1- Em uma roda de sete pessoas, cinco falam sobre a maravilha de ter filhos. Depois que os tiveram, conheceram o verdadeiro milagre da vida. Os dois que estão quietos não têm filhos e nem sabem se querem ter. Por que será que eles estão fazendo isso, meu deus?. ”
Pare e pense. Você, que é uma pessoa educada, jamais diria para pessoas com filhos que crianças as vezes são chatas. Eles estão fazendo isso talvez porque você atraia esse tipo sutil de crueldade. Você atrai porque é livre. E liberdade incomoda.
2-Um namorado diz que não sabe se o romance de vocês vai durar muito.
Porque uma pessoa falou isso se ela não quer acabar com você naquele momento, meu deus? Por que será? Você até pensou algumas vezes que não ia durar mesmo, mas você não falou isso pra ele, nem falaria. Não falaria porque seria muito cruel. Você é uma mulher forte, daquelas que parecem aguentar qualquer tranco e toda a confusão humana nas costas. Talvez por isso ele ache que pode te tratar com essas formas sutil de crueldade.
3- Por que o amigo da festa foi dizer logo pra você, que tem 34 anos, que mulher com 34 anos é uma espécie de relóhio biológico ambulante? Será que ele gosta de apanhar? Será que era um código para que você desse uma porrada na cara dele ali mesmo?
“Quem mandou virar um tipo de representante da espécie feminina não adaptada? Quem mandou ser a pessoa que grita na I(nternet, no jornal, na mesa de bar tudo aquilo que você acha sobre diferenças de gêneros. Quem mandou você e suas amigas terem um site que tem uma coluna chamada “”Rapazes, Incríveis e Aborígenes””. Ele deve, no fundo, ter muita raiva de você.
“O pior é que imaginar os porques quase não diminui a angústia. Você não é uma mulher forte, é apenas uma garota comum. E é muita, muita sacanagem ser alvo dos métodos sutis de crueldade. Você sabe que não merece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s