Eu perdi o medo da insuportável família de bege!

Um ano depois, encontro o casal de médicos e seus filhinhos. E assumo, feliz, que sou cinza. Quem acompanha este site deve saber o que é a insuportável família de bege. Trata-se de uma família de classe média aparentemente perfeita. Um casal de médico, dois filhos, tons beges na roupa e na alma. Eles andaram assombrando essa que vos escreve quando cruzei com eles há um ano, exatamente, em uma maternidade.
Na ocasião, me senti uma loser esquisita. Eles eram tudo aquilo que eu não era. Nunca serei bege. Saí da materindade, há um ano, sofrendo a angústia dos freaks. Eu nunca levaria uma vida como a deles e, apesar de não querer ser bege, lá no fundinho, alguma coisa me fez ter aquela vida pacata e sem assombros.
O tempo passa. A lusitana roda. E o bebê que eu fui visitar na maternidade fez um ano. Eu nem tinha pensado na insuportável família de bege quando entrei no buffet infantil. Preciso confessar que, sim, eu estava com medo de entrar no buffet infanti. Medo de encontrar pessoas com “”filhos-marido-carro novo””. Tinha medo das perguntas de sempre: “”quando você vai ter um? “”cadê seu namorado?”” Tentei colocar uma roupa discreta  Mas Freud explica sempre. Minha roupa não era bege. Era cinza. ”
Entrei e o medo passou. Até que eu vejo um rosto familiar. Uma moça morena, muito delicada, cabelos compridos. Era ela!!!! A mãe da insuportável família de bege! Era ela própria!  Usando branco e bege.
Eu preciso dizer que o mais importante disso tudo é que eu não tive medo da insuportável família de bege. Naquela tarde de domingo, pelo menos, eles nem me assombraram. Estavam todos lá, uma família linda. E chata. E eu, que não sou bege, fiquei bem feliz com o meu cinza. Dessa vez, deus é pai, nem me comparei com eles.
Alguma coisa mudou.

Deixe um comentário

