A mulher, a yoga…

e a dificuldade de concentração! Surya Namaskar A…   Uttanasana …. Utkatasana… yoga é meditação em movimento. Relaxa a cabeça…. Meditação. Meditação em movimento.Ih, uma sirene de bombeiro. Incêndio. Incêndios dos grandes. Deve ser na minha casa. Respira, Inspira.  Fui eu. Deixei o forno ligado com um pãozinho para esquentar e esqueci de desligar. Respira, inspira.  O forno esquentou tanto que pegou fogo e agora todo o prédio está em chamas. Respira, inspira. Lembra se você desligou o forno. Faz um esforço de memória, criatura, pelo amor de deus. Desliguei, tenho certeza que desliguei. Respira, inspira. Ou não? …. ”
Posição do cão. Olhando para o umbigo.  Olhando para a barriga… olha  só a minha barriga! Quem disse que esse negócio emagrece! Lipo. Acho que eu vou fazer uma lipo. O efeito é mais rápido. Ninguém precisa ficar sabendo.  Respira, inspira. Posição da árvore. Olhar no horizonte. Posição de equilíbrio. Olha para a direita.  Calma, devagar, posição de equilíbrio, vou virar a cabeça lentamente para a direi… meu deus! O Rodrigo Santoro tá do meu lado! Não tô acreditando! Tô passada!  Respira, inspira. Olhar na direção dos pés. Ah não. O Rodrigo está do meu lado e eu vou ter que ficar olhando para o meu pé! Palhaçada! Minha nossa, meu esmalte datou e eu nem percebi. Tenho que fazer o pé hoje mesmo. Olha esse calo! Olha esse pé de curupira! Respira Inspira…. Não pensa em nada. Meditação. Nada, nada.. quindim. Respira… inspira…  Risólis. Posição do guerreiro, coxas firmes, coluna ereta. Atenção para a borda do pé. Adoro a posição do guerreiro. Fico me achando. Ai, me achando uma fracassada. To péssima. Tô me sentindo uó. Passa a mão esquerda por trás da perna direita, deixando o cotovelo esquerdo como alavanca na coxa direita. Ih, danou-se. Não sei que o que é esquerda e direita. Calma, direita é a mão que se escreve…. essa aqui. Então o pé esquerdo… ah, vou copiar o colega do lado. Pronto. Incrível. Eu sou super flexível.

Desfaz a posição. Ih, acho que dei um nó. E agora? Nunca mais vou desfazer. Será que  eu chamo o professor. Será que o Rodrigo está vendo que eu me auto-dei um nó? Vou ser levada para o Miguel Couto. Vexame. Mulher se transforma em nó humano, já estou até vendo a notícia dos tablóides. Mulher nó morreu ao dar entrada no Miguel Couto por insuficiência respiratória. Mentira: ia ter morrido de vergonha mesmo. Tudo bem. Vou estar morta e serei poupada dos comentários. Respira, inspira. Consegui desfazer. Ufa. Ai minha nossa Senhora das Graças, obrigada. Padmasana…  Sentando em cima dos ísquios.  Jogue as escápulas para cima. Vou improvisar por aqui. Quem disse que eu sei o que é  ísquio e escápula? O que é isso? Yoga ou aula de anatomia? Mulabnada. Dianamba. E garotos de banda! Adoro garoto de bandas. Topo da cabeça em direção ao pé. E isso aqui na minha perna, o que é? Socorro! Efeito Casca de Laranja! Cada um respeitando o seu ritmo…  Sim, meu ritmo. Meu ritmo… Ai, olha só aquela garota hu-mi-lhan-do geral a sala! Humilhou! Tá se achando, essa perua! Respira, inspira.  Relaxamento. Não pensa em nada. Não vou pensar em nada. Nada, nada, juro. Nenhum pensamento na minha mente. Shavasana. É  posição do morto. Posição do morto. Morto não pensa em nada… Caraca! Esqueci de pagar o plano de saúde!

Deixe uma resposta

