O medo dos amigos do pretê

Eles são a verdadeira família que pode te julgar. E não te aceitar.Em algum passado distante, tínhamos medo da família do pretê. Depois descobrimos que, nos tempos que correm, eles não oferecem nennhum risco. Do jeito que as coisas andam, qualquer garota educada que trabalha será aceita por eles.”
A família que julga hoje é formada pelos amigos do pretê. E dessa família temos medo. Síndrome de pânico. Medo da falta de aceitação. Dos olhares nos julgando.
Porque para ser aceita pela turma de amigos do pretê não basta ser educada e trabalhar. É necessário que  tenhamos hábitos parecidos com os deles, como por exemplo, apego pela reciclagem de lixo.
Sim, eu quase apanhei em um jantar de amigos do pretê porque disse que não reciclava lixo. Mas eles eram legais e me aceitaram mesmo assim.
Mas o que acontece é que cada turma tem seus códigos e seus hábitos. E assim pode-se criar a discórdia mundial.
A família de amigos dele recicla lixo. A minha não.
A maioria dos meus amigos não tem filho e não acredita nem no casamento nem no amor.
Os amigos dele são casados.
Meus amigos são boêmios e histéricos.
Os dele não.
Então, você fica com medo de apanhar na festa quando disser que você é uma pessoa que não recicla lixo nem acredita no casamento.
Se na minha turma de amigos o meu pretê também será patrulhado? Ah, não tenha dúvidas! Ele é esquadrinhado de cima a baixo. Se ele tem medo, não sei.
“Sei que não deve ser fácil decifrar códigos como “”vamos ao coqueirão com o malhão””.
Mas não importa. Eu tenho medo.
Conheci a família inteira de uma só vez numa boa. Eu tenho medo é da turma de amigos do pretê.
No fundo, bem lá no fundinho,eu ainda preciso ser aceita. Volto a ter 14 anos em dia de escola nova a cada festa da turma DELE.
Eu preciso desesperadamente ser aceita e admirada.
“Mas o que realmente importa é que por ele (e pelos meus amigos amados, hey, ando sumida mas eu amo vocês) eu já sou.

Deixe um comentário

