Homens não querem sofrer;Enquanto isso, a gente chora

Todo mundo sabe que homens adoram negar. Negar que estão traindo, negar que esqueceram de um compromisso, negar que estão namorando…mas o que o que os homens mais gostam de negar é que estão sofrendo. Isso mesmo, eles têm pavor de sofrer!
Não admitem que podem derramar uma lágrima por alguém. Aliás, eles nem sabem o que é chorar. Eu queria chorar por dois minutos, contados no relógio e depois acabou, disse um conhecido, que tinha acabado um namoro de cinco anos. Dois minutos, esse era o tempo razoável para o sofrimento por amor do rapaz.
Mas e aí, é possível não sofrer? Ou melhor: sofrer por dois minutos e esquecer um pretê de anos? Porque se isso for possível, nós mulheres, somos bem idiotas. Porque nos debulhamos em lágrimas cada vez que uma pretendência acaba. Mesmo quando a gente não gostava muito da pessoa, quando acaba, lá estamos nós, fazendo drama, chorando amarguradas na calada da noite.
Enquanto isso, eles estão lá, bebendo com os amigos e falando de mulher. Sim, porque por mais que eles tenham amado, homem nenhum perde tempo, e sempre que terminam têm pelo menos uma pretê engatilhada.
E a gente sofre por meses. Fica mal quando fica com outro, afinal, tem o tempo da ressaca do coração partido. E nos achamos muito más, caso já tenhamos alguém em vista.
Não sofram pela gente, eles dizem. Será que não seria melhor mesmo? Não sofrer, não chorar, não achar que o mundo vai acabar…mas daí a gente viraria homem. E não teria a menor graça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s