A paranóia do Ano-Novo

E os sete roteiros
Você ainda está em novembro. Mas já tem mais ou menos um mês que você entrou na paranóia do onde-passar-o-ano-novo. Quer dizer, um mês nada! Tem uns três meses!
Você já pensou mais ou menos em uns dez lugares pra ir. Mas tem um tempo que um lugar se fixou no seu imaginário. Um país na América Central. Com praias e florestas. E agora você já traçou mil roteiros imaginários para a sua viagem.
“O problema é que nenhum roteiro parece funcionar muito bem. São estradas lamacentas; distâncias enormes; dias chuvosos; o Pacífico ou o Caribe. Você começa a procurar obcecadamente pessoas que já tenham feito essa viagem. E as pobres pessoas são obrigadas a achar mapas antigos, e lembrar os nomes dos hotéis que ficaram.”
E você chama mais pessoas pra viajar com você. E os roteiros começam a se multiplicar. Passar a noite da virada em na praia ou na estrada? Fazer reservas antes ou achar um hotel na hora?
A grande dúvida que você tinha, se transforma em muitas dúvidas de pelo menos 4 pessoas. Uma quinta pensa em se juntar. E se não couberem 5 pessoas no carro 4X4? E se as reservas da pousada incrível se esgotarem bem no dia 31, porque a gente ficou em dúvida em que direção seguir?
Você está quase desistindo da viagem! Muitas coisas pra pensar. Melhor ficar em casa, ou na casa da mãe, brindando com você mesma. Daí você se lembra dos dois últimos reveillons. Foram péssimos. E seu ano foi compatível com a noite da virada.
E você rapidamente propõe o sétimo roteiro de viagem! E uma semana depois compra uma viagem pra Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s