Meteorologia

Porque amamos divagar sobre o tempo- Nossa, e esse tempo hein?!

–  Parece mesmo que vai chover

– É mesmo, nem acreditei quando saí da sala e vi essas nuvens negras.

– Pois é, quando a gente entrou estava um sol lindo. Vim para cá direito da praia

– Ah, você foi na praia?

– É, pelo menos eu já fui na praia hoje e se chover amanhã e não der praia tudo bem.

– Claro. Reparou como o tempo tem mudado bruscamente nos últimos dias?

– É, um dia está sol e no outro, parece que vai cair uma tempestade.

– Será que isso tem a ver com o efeito estufa?

– Não, eu acho que é sobre o El Niño

– Pelo menos aqui não tem furacão

– Mas teve aquele de Santa Catarina

– Aquilo não era furacão, dizem que era um ciclone extra-tropical

– O que é ciclone extra-tropical?

– É tipo um furacão.

– Ah tá.

– Vai chover mesmo hein?

– É, vai chover. Olha só aquelas nuvens negras se aproximando. Vai ser um toró daqueles.

– E ninguém trouxe casaco.

– É porque quando a gente entrou na aula estava um sol daqueles. Deu até praia.

– Deve ser o El Ninõ

– Ou o efeito estufa. Tava boa a praia?

– Tava ótima. Mas a água tava meio gelada

– Eu gosto de água gelada

– Depois ficou mormaço

– É que era o presságio de que ia chover

– Na minha casa ou na sua?

– Tanto faz. Ih, começou a respingar! Você tem guarda-chuva?

 

 

Deixe um comentário

