No armário com a Costanza conversando sobre sapatos

Por Nina Lemos

“Se você não quiser usar não usa, mas eu acho difícil”. Acabei de ouvir isso da Costanza Pascolato, a nossa entidade fashion e mulher superior. E ela falava de uma coisa que tomei horror depois de usar e usar nos anos 90: as sandálias com salto plataforma!.

Sim, a Costanza me disse que não só as plataformas voltaram. Na verdade, elas já passaram lá fora (e as pessoas voltaram a usar saltos finos). Mas o que ela me disse foi que as plataformas agora vão chegar ao Brasil. Sim, sim, sim, essas coisas de moda são complicadas e esquisitas.

Sim, eu sou um pouco vítima da moda. E se você não está interessado em futilidade, por favor, leia outro texto desse blog.

Porque o que aconteceu em seguida foi o seguinte. A Costanza me levou até o armário dela e me mostrou os pares que ela trouxe de Milão. Se eram incríveis? Claro que eram! Se eu roubei algum? Claro que não.

Na saída, a moça, que é muito contra qualquer tipo de autoritasmo, me disse: “Mas você não precisa usar”. “Bem, mas se você está falando que eu vou usar… Você que é a minha entidade fashion… eu vou usar”. E assim será. Usarei plataforma, tenho certeza. E não é porque a Costanza manda em mim. É porque eu me conheço. Sou facilmente abduzida pela moda (não ao ponto de deixar de ser eu mesma, garanto).
Mas melhor se abduzida por sapatos do que pela melancolia. Eu, que sou melancólica, sei bem do que estou falando. Então, que venham os saltos!

Deixe uma resposta

