Toca essa DJ!

Por Raq Affonso
Sábado à noite no Rio de Janeiro. Quais as chances de uma balada boa? Nenhuma. Azar, no dia seguinte vai fazer um dia lindo e você vai nas Paineiras. E hoje é aniversário da sua amiga e todos vão comemorar numa boite. Que toca rock. Podia ser pior. Podia tocar forró.

Da última vez que você foi lá, foi bizarro. Mas depois de tomar três frozen margueritas e cinco cervejas você está pronta para dançar o puro rock´n´roll a noite inteira.

Só que você não esperava que o puro rock fosse ser tão velho. De uns 20 anos atrás. Vários sets seguidos. Teve até Rolling Stones. Nada contra a banda. Tudo contra você dançar isso no sábado a noite. Daí você tem uma idéia de gênio. Aliás, você tem várias idéias de gênio quando toma 3 frozen margueritas e oito cervejas. Vai pedir uma música pro DJ.

Daí cabe um aparte. Pessoas que pedem pro DJ tocar uma música geralmente são malas. Inclusive, eu nunca pediria isso para um grande DJ. Imagina, o Fatboy Slim tocando e eu pedindo pra ele: “Oi, dá pra tocar aquela?”. Mas quando você conhece o DJ, ou quando o Dj é meio ruim, ou quando ele insiste em tocar músicas de 20 anos atrás…eu acho que a pessoa tem o direito de pedir uma música.

E foi o que eu fiz.

O primeiro DJ (o que eu conhecia) não me deu a mínima. Nem deu a chance de eu pedir.
O segundo (que eu não conhecia) falou: “Fala rápido!”. Muito grosso.
Eu gritei: “Toca You only live once, dos Strokes?”
E ele não tocou. Eu inclusive fiz um favor pra ele, pois a música é um hit internacional e ia levantar a pista. Mas não. Ele preferiu continuar tocando os breguelês.

Agora eu estou ouvindo a música bem alto aqui em casa. E da próxima vez no Rio, nunca mais passar perto dos lugares roqueiros. Deixa pra ir aqui em SP mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s