O amor acaba: por causa da entrevista do Chico

Por Nina Lemos

O amor a tudo vence. Será? Duvido. Há amor que resista, por exemplo, em ano de eleição, á discordância política séria? Duvido. Alguém que odeia o PSDB com todas as suas forças pode namorar um psdebista? Não pode.

Muitos amores devem ter acabado hoje, no café da manhã, nesse lindo sábado de sol. Tudo por causa da entrevista que o Chico (salve, salve) Buarque deu para a Folha.

Imagino as brigas sérias na hora em que ela diz que finalmente alguém a entendeu e que o Chico disse, assim, de um jeito tão maduro, tudo aquilo que ela vem tentando dizer a anos. “Que história é essa de vagabundo?? De ignorante?? De imbecil?? Não me lembro de falarem coisas assim nem do Collor”. Nessa hora ela lê o jornal meio gritando de alegria. Ele levanta os olhos do café. “Mas ele é um ignorante, você ainda não percebeu?”

Ela esquece, por um minuto, que ele disse aquilo. E continua a ler o jornal. “É como se estivessem despachando um empregado a quem se deu o luxo de ocupar a casa grande. Agora, volta para a senzala!” Ela grita de verdade agora. “Caralho, o Chico disse tudo”. “É sentimentalismo barato misturar o Lula com um escravo. Eles erraram, agora tem que pagar! Não sabia que o Chico Buarque podia ser tão imbecil”
Ela olha para ele com lágrimas nos olhos. As lágrimas são bem pesadas. “Ele chamou o Chico de imbecil”, ela pensa. “E se chamou o Chico de imbecil me chamou de imbecil também”.

E pronto, acabou o amor. Dolorosamente.
Não há amor que resista à entrevista do Chico Buarque que foi publicada na Ilustrada de hoje. Se o amor envolver um neoliberal e uma eterna punk esquerdista, ele acaba.
Isso se tiver resistido até essa manhã de sábado, que fique claro.
Melhor acabar hoje mesmo. Melhor ainda se já tiver acabado. Um amor que misture neoliberal e fã dos Saltimbancos é uma coisa triste e agressiva em ano de eleição…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s