Diário de uma repórter de guerra (ops, de moda)

Por Nina Lemos

– Fui agredida verbalmente por um diretor/ex galã da Globo no desfile de uma famosa grife vinda da região sul que todos os anos traz a modelo mais famosa do mundo para desfilar. Uma das pessoas da empresa do sul disse que era para eu e duas colegas ‘pularmos fora’ do lugar para o poderoso da Caras sentar com a namorada que também frequenta a ilha. Ele nos chamou de gente baixa e nos xingou. Tive medo de verdade e achei que ele podia me bater.

– Levei um tombo horrível quando falava mal do homem que sempre sai na Caras. Sim, um tropeção no meio da Fashion Rio que me deixou estatelada no chão. Enquanto isso, do lado, Erika Palomino dava entrevista para alguém do Japão. Estou com hematomas. Meu joelho dói.

_ Fui tirada de um lugar no chão pelo segurança no desfile de uma famosa grife de moda praia.

_ Passei de jipe.

_ Vivi momentos de felicidade intensa quando tiramos fotos em pratos no Pão de Açucar. Só que, antes disso, vi um desfile onde um homem de cabelo comprido tocava saxofone e uma modelo descia de um helicoptero e depois se bronzeava com o óleo do patrocinador.

_Fui analisada pelo guru A no lounge mais legal do evento, o único aberto e o primeiro consultório do mundo a ter um divã redondo.

_ Apoiei o movimento da Danuza contra a fila A, que segundo ela, é uma cafonalha.

_Várias vezes tive vontade de chorar.

_E sou tão louca que já estou com saudade dos colegas de acampamento, de batalha, de selva.

_Nenhuma saudade das performances pelo Rio de raiz nem dos seguranças que quase batem.

-E extra! Uma amiga nossa foi confundida com um dos seguranças do Apartheid da bia lessa! É que teve um desfile onde todos os figurantes eram negros, tipo 800. E minha amiga é negra.

_ Ganhei bolsas de brinde.

_ E ri da minha barriga doer

Deixe um comentário

