Pra frente Brasil!

Por Raq Affonso

Era o primeiro jogo do Brasil. E eu não tinha armado de ver na casa de ninguém. Sou uma looser, pensei. Vou ter que ir para um barzinho e ficar vendo de lá. Só que nem nos barzinhos eu conseguiria, afinal, as pessoas fazem RESERVA para assistir jogo de futebol em bar. Uma bizarrice.

Daí aos 45 do segundo tempo, me chamam para ver na casa de uma conhecida. Quem vai?, pergunto eu. É que ultimamente, tenho ficado com uma grande preguiça da humanidade. Se sei que vai ter gente chata, nem apareço. Prefiro evitar a irritação. Horas e horas na internet.

Mas não ia ninguém desagradável. Pelo contrário. Uma amiga sugere: vamos pegar seu filho na escola, a gente leva ele para lá!

A escola tinha pedido para os pais pegarem seus filhos antes do horário normal. Eu achei ridículo. Falei que ele ficar até a hora de saída. Mas de repente, me bateu um remorso. Eu ligo pra escola: “Quantas crianças tem aí, além do meu?”. Só mais uma criança. E era filho da funcionária da escola.

Pânico! Ficar sozinho na escola é uma coisa horrível! Ainda mais no dia do jogo do Brasil. Mesmo que você não entenda. Pode ficar com algum resquício no subconsciente e criar um trauma pra sempre! Me lembro até hoje o dia em que meu pai me deixou por último no colégio. E nem era jogo do Brasil, era o Rio de Janeiro alagado mesmo.

Pego um táxi correndo para resgatar meu bebê. São Paulo parado. O motorista comenta: “Parece até o dia do PCC”. Brasileiro é louco.

Chego faltando 5 minutos para o jogo começar. Aposto no bolão imaginário que o Brasil vai ganhar de 1X0. No intervalo, Felix começa a chorar. Cansou de futebol, cansou do Galvão Bueno e cansou da pipoca.

E no segundo tempo eu e meu filho passeamos pelas ruas vazias, sem nenhuma pessoa, de volta pra casa. Quando eu chego em casa, o jogo tinha acabado de terminar. E o melhor: eu nem liguei. Quer dizer: devia ter apostado dinheiro no bolão!
Pra frente Brasil!

Deixe um comentário

