Dr. Ambrósio: o homem, o mito, a lenda

Por Raq Affonso

Quer emagrecer? Pergunte-me como!

Tudo começou há uns seis meses, quando eu perguntei por engano pra uma amiga se ela tinha um bom médico de regime. Eu tinha decidido me livrar do excesso de fofura que andava rondando minha barriga e adjacências. Ela me segredou: “Tem um médico fantástico, homeopata, opera milagres. Mas fica num muquifo, bem longe”. Ok, muquifo é comigo mesmo! E lá fui eu, me consultar com o homem que opera milagres num consultório em cima de uma imobiliária, do lado do metrô Conceição.

Lá, Dr. Ambrosio começa a me perguntar uma série de coisas bizarras: qual minha cor preferida; eu preferia ser um rio, uma pedra ou sei lá o que; prefiro meu pai ou minha mãe. Nossa, daqui a pouco ele vai receber um santo que vai sugar toda a minha gordura, penso eu. Ele começa a escrever várias coisas num papel e finalmente me passa a dieta: nada de carboidrato, açúcar, bebida. E receita umas cápsulas fitoterápicas para dar uma força. Afinal, no primeiro dia eu só podia tomar gatorade e chá. Além de uns papaias.

Saio meio desorientada. Mas depois de ir até os cafundó resolvo que vou seguir a dieta. Afinal, não me custa. Quer dizer, custa pra caramba, mas hey ho! E um mês e meio depois, o milagre foi operado: 8 quilos a menos. Sim, Raq versão 2006, totalmente magra.

E aí a fama do milagreiro se espalhou. Pessoas me param, eu tenho que dar testemunhos detalhados sobre a dieta. Pessoas me ligam, falam que ouviram falar. Pessoas me encontram em eventos sociais e não me reconhecem, ficam chocadas. E Dr. Ambrósio só recebendo mais e mais pacientes.

E viramos todos uns malucos seguidores da seita Dr. Ambrósio. Que para os íntimos virou Dr. Procópio. Ave, Ambrósio-Procópio.

Deixe um comentário

