O que você quer fazer daqui a cinco anos?

Por Raq Affonso

Quando você tá na faculdade ou está fazendo entrevista de emprego, muitas vezes surge essa pergunta: o que você quer fazer daqui a cinco anos? Onde você se imagina? Fazendo o que?

E é lógico que você não imagina porra nenhuma. Daí você inventa alguma besteira (“me imagino chefe da equipe”, se for na entrevista) e nem pensa nisso depois.

Daí os cinco anos passam. Passam mais cinco. E numa segunda-feira à noite, no caminho do Pão de Açúcar, você pensa: é isso mesmo que eu queria? Ser uma pessoa de classe média que só trabalha e gasta o dinheiro do salário no Pão de Açúcar?! Pra que tudo isso?! Por que você trabalha tanto, se gasta tudo em comida? Não seria melhor conseguir um trabalho no próprio supermercado e trocar seu salário por comida?!

Obviamente que tudo isso é um pensamento simplista e raivoso depois de um dia estressante de trabalho. Mas realmente cai uma ficha: você quer ser uma pessoa assim? Classe média frequentadora do supermercado?!

NÃO!!!!!!

Até porque, você fez muitas compras no Pão de Açúcar pra ganhar cupons que te dariam direito a comprar uma passagem de avião mais barata. E era tudo uma farsa! Você liga pra um número e eles dizem que vão te ligar pra marcar sua viagem. E nunca te ligam.

Então, não vale à pena ser classe média resignada. Uma acumuladora de cupons do supermercado.

O problema agora é: o que você quer ser na semana que vem? E daqui a um mês? E não vale mentir, porque você não está mais na entrevista de emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s