O mocassim de bolinha, a pochete e outros preconceitos que dataram

Uma amiga tá feliz da vida com um namorado novo. O cara é bacana, parece ter bom coração. Tá tudo certo. Aprovo tudo o que ela fala e fico feliz porque ela tá animada. Aí a minha amiga diz: “mas tem uma coisa que você não vai gostar. Ele usa mocassim de bolinha na sola.” Eu quase começo a gritar que não, eu não sou mais assim. Claro, a amiga não estava louca. Teve uma época em que decidimos detonar homens que usavam pochete, homens que usavam mocassim de bolinha, homens que usavam mocassim com meia branca etc etc etc.

Era tudo brincadeira. Mas aproveito pra deixar claro que até os nossos próprios preconceitos datam. Dane-se se o cara usa mocassim. Foda-se se ele usa pochete. Já tive namorado bem vestido que partiu meu coração. Já tive namorado que odiava moda e me fez feliz. Você ainda acha que um par de tênis traz felicidade? Ainda pensa em ficar “bem na foto”? Pára com isso, gata.

A amiga não pensa assim, claro. E tá feliz da vida com o bofe que usa mocassim. O amor não é um editorial de moda. A vida não é uma revista e estamos combinadas.

(Nina Lemos)

Deixe um comentário

