Os carimbadores malucos

Lembram do carimbador maluco do plunct plact zum? Aquele programa apresentado pela Areta, filha do Antonio Marcos, o intérprete da obra prima “Amor Melhor”? Uma versão neo liberal dos carimbadores malucos está solta por aí. Cuidado. Eles estão, com seus olhares blasés, prontos para rotularem qualquer coisa que tiverem dificuldade de entender. Como, por exemplo, uma mulher livre. Ou um bom homem com total liberdade de espírito. Coloque um tipo desses na frente de um carimbador e ele já vai tratar de colocar um rótulo na sua testa: boêmios, modernos!

Vai você falar bem das roupas da Neon na frente de um carimbador maluco pra ver o que acontece. Eles logo vão falar: gente da moda, fashion (que palavra cafona, digo eu, também carimbadora, mas não maluca).

Se você gostar de coisas fúteis, como, por exemplo, manter as unhas pintadas e o cabelo bem cortado e comentar na frente de um carimbador maluco o quanto gosta de fazer essas coisas e o preço do último creme da Lancôme que comprou, logo será chamada de fútil.

E se você for essas coisas todas ao mesmo tempo, o carimbador começará a ficar cada vez mais enlouquecido tentando te compreender. E vai voltar pra casa com uma anotação mental onde você é considerada: boêmia, moderna, fashion e fútil. Mas na hora em que você diz que o lugar mais bacana que conheceu na vida foi Cuba, ele vai começar a ter espasmos de nervoso por falta de compreensão e vai concluir que você é uma boemia, moderna, fashion, fútil e comunista.

Os carimbadores malucos são irritantes. Mas, na real, é ótimo dar trabalho pra essa gente. Que eles gastem seus neurônios com uma coisa tão idiota quanto tentar entender as pessoas por meio de rótulos é um desperdício doido de inteligência, certo. Mas isso é problema deles. E como diz V.: deixa que eles rotulem logo. Assim pelo menos eles saem de perto e deixam a gente em paz..

(Nina Lemos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s