Férias com o bebê

Doce ilusão que você vai descansar nas férias. Com um lindo menininho de 2 anos. Mas você acha que numa casa de praia com mais crianças pelo menos ele vai se divertir. E tem razão. Afinal, mais 4 crianças formam praticamente uma creche. Só que tem o festival do choro. A disputa pelos brinquedos. A hora do almoço, com você organizando e cozinhando! E o DVD que rola ininterruptamente de manhã ate à noite.

Tudo isso numa praia afastada, no alto de uma montanha, que você sobe carregando ele no colo. 15 quilos, sem poder contar com o seu ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Mas ele adora. Corre atrás das meninas. No dia do ano novo, é o mais animado da festa. Tira a roupa e nada pelado no mar depois de pular as 7 ondas, depois da meia noite. Volta sendo carregado ladeira acima, pelado e molhado, parecendo o menino Jesus na mangedoura.

Só que você resolve voltar antes, não aguenta mais subir a ladeira com ele. Vocês levaram um tombo, o joelho bom agora também é joelho ruim. Rumo a casa da vó, onde pelo menos você não vai ter que pensar no que ele vai comer no almoço. Vai até ter tempo de entrar na internet e escrever no blog.

E decidir que hoje ele vai pela primeira vez ao cinema. Ver um filme sobre ratinhos.

(Raq Affonso)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s