A dura vida no império do efêmero

Corro com uma bolsa na mão e o celular na outra. Sei que o inferno se aproxima mas insisto em falar sobre a vida mesmo assim para fincar um pouco o pé na realidade.

“Tenho que desligar. Vou entrar no desfile da Gisele e pra isso preciso brigar”. “Não se estresse”, ele diz, sem saber (ainda bem) da gravidade do momento. Se eu não me estressar não entro. E se eu náo entrar não faço o meu trabalho, que consiste em saber se o Presidente da República vai assistir ao desfile da modelo.

Desligo. E me estresso só um pouco. Considero que a entrada foi fácil. Bastou entrar me acotovelando em um grupo de pessoas se batendo (todas maiores que eu), gritar meu nome e o do jornal para onde trabalho e ser puxada por uma assessora de imprensa para dentro da sala. Na hora em que fui puxada precisei me espremer entre os seres humanos, a bolsa quase caiu e o cabelo despenteou. Mas foi ótimo! Pois eu nem apanhei.

Dentro da sala, cheguei a pensar que o Presidente tinha vindo. “Relaxa. É só a Flavia Alessandra”. alguém me diz. Sento no meu lugar na primeira fila, bem em frente ao Lulu Santos e a algumas cadeiras do Falcáo do Rappa. “O que essa gente veio fazer aqui, meu deus?”. Sou tirada do devaneio quando penso que o Presidente agora chegou. “Relaxa, é só o Governador do Estado e a sua comitiva”, me dizem.

As pessoas aplaudem beatificadas. Quase choram. Olham para Gisele como se ela fosse uma reencarnação de Jesus. Parece que algumas vão se ajoelhar e cair com as mãos em formato de oração. Elas gritam.

A Gisele é linda, mas é só uma modelo. Mas não, deus agora é representado por pernas longas e peitões. O mundo acabou. E a vida é doce no império do efêmero.

(Por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

