O dia da mulher é uma chatice

Sim, é chato. Passamos o dia recebendo correntes sobre o tema, que falam coisas “bonitas” sobre o fato de ser mulher. Também ganhamos flores (uma rosa vermelha, em geral) em restaurantes e firmas. Da onde tiraram essa idéia de que a gente gosta de ganhar UMA FLOR dada sem amor, heim? E ainda temos que ouvir, de passantes, coisas como “feliz dia da mulher!”. Sono.

Ok. O 02 Neuronio não tem nada contra discussões feministas sérias. Muito pelo contrário. Achamos que muitas delas são realmente importantes. A gente ver mulheres gostosas anunciando cerveja em “bares da boa” da vida é indigente! Ver um monte de garota se matando pra ficar magra também é. E pensar que, muitas vezes, a gente cai no jogo (e se acha feia, gorda etc só porque um idiota _que não se acha gordo nem feio_ nos rejeitou é o fim da picada).

Poderíamos ficar horas aqui falando sobre absurdos que encaramos todos os dias. A lista é gigante. Outro dia um amigo (gay) veio me falar que mulher não é amiga de mulher. Esses mitos ainda existem. E isso é péssimo. Também achamos que o aborto precisa ser legalizado etc etc etc.

Mas nào precisamos das suas flores falsas nem das correntes sobre “a beleza interior” feminina. Isso só irrita. É sério. E se mulher precisa de “dia” é porque tudo ainda está errado. E lembrar disso nos deixa ainda mais…. tristes. E de mau-humor.

(Por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s