Inventário de porta de geladeira

Louis Armstrong solta uma grande gargalhada. Coloquei esta foto lá para ver tenho que rir todo dia, não importa o enredo, o drama, previsão da Suzan Miller. Nem sempre funciona. Tem dias que eu acordo achando tudo péssimo, aí vou na geladeira pegar o pote de café e ele acha graça. Dai eu penso que como-fui-estúpida colocando aquela foto ali.
Karl Marx, que acabou de chegar, está ao lado do “vale uma ducha no seu carro”, do telefone do boteco e de um imã com o telefone do chaveiro. Nunca entendi imãs com o telefone do chaveiro. Pense: se você precisa de um chaveiro, provavelmente ficou preso do lado de fora da sua casa. E se está preso do lado de fora da sua casa, não poderá ligar para o número do chaveiro que está na porta da geladeira.
Um selo carimbado do Vietnã (que me faz lembrar que eu nunca fui ao Vietnã, provavelmente nunca vá), uma foto do meu pai jogando basquete, ainda bem jovem, dez anos mais jovem do que eu. E a minha mãe na beira da quadra, naquele século em que os amores tinham que dar certo, olhando para o meu pai. Um desenho de criança, uma foto de um bebê. Eu e as minhas amigas aos 6 anos, ajoelhadas no quintal, posando para foto preto e branco em Campinas. A família toda reunida para uma foto, meu avô e minha avó ao centro, nos anos em que éramos ainda poucos (vinte e cinco), na época em que meus tios ainda eram hippies, que todos da família ainda se falavam, um bananeira no canto da foto colorida daquela que fica meio borrada, numa granja em Minas Gerais.
Uma Ave Maria (rogai por nós)
E um pôster dos Beastie Boys

(por Jô Hallack)

Deixe uma resposta

