Só algumas coisas pequenas e simples

Morrissey, de novo, para clarear a mente e fazer sorrir. Me apeguei essa semana a uma antiga canção: “Such a little thing makes a such big difference”. Ele diz na música algo do tipo:

“Coisas pequenas e simples, uma palavra gentil, uma frase escrita em um papel, um pouco de educação e cuidado. Como eu amo as coisas pequenas e simples da vida. Um gesto de gentileza e a diferença é brutal. Um pouquinho de educação pode mudar tudo. Mas você anda por aí como um selvagem e diz que não quer ser uma pessoa agradável. Mudar pode ser bom. Por que você não muda e vira uma pessoa educada? E você me responde: eu não quero mudar e ser uma pessoa gentil.”

A minha versão é tosca, um rabisco. Mas não importa. O que importa é que educação, cuidado e gentiliza fazem uma diferença BRUTAL mesmo. E essa diferença, como diz o Morrissey na música, pode nos salvar.

E a falta de delicadeza pode nos fazer sofrer e ficar magoados com amigos. Um estrago só porque faltou um pequeno gesto simples de consideração e carinho.

Um manifesto aqui por poucos gritos, por toques gentis no braço, por telefonemas de amigos só para comentar o quanto a noite anterior foi divertida e o quanto foi bom te ver (hello, Estevito), uma entrada no MSN só para saber se você está bem e lembrar que você mora em seu coração (hello, Xico).

Como eu amo as coisas simples e pequenas da vida! E como eu amei ontem ir para o centro na virada cultural com uma amiga (hello, Cris), encontrar outros amigos (hello André e Dora) e andar pelas ruas da cidade. Uma coisa simples e pequena que fez uma diferença BRUTAL no meu coração.

Sim, eu saí antes da confusão toda.

(por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

