Só algumas coisas pequenas e simples

Morrissey, de novo, para clarear a mente e fazer sorrir. Me apeguei essa semana a uma antiga canção: “Such a little thing makes a such big difference”. Ele diz na música algo do tipo:

“Coisas pequenas e simples, uma palavra gentil, uma frase escrita em um papel, um pouco de educação e cuidado. Como eu amo as coisas pequenas e simples da vida. Um gesto de gentileza e a diferença é brutal. Um pouquinho de educação pode mudar tudo. Mas você anda por aí como um selvagem e diz que não quer ser uma pessoa agradável. Mudar pode ser bom. Por que você não muda e vira uma pessoa educada? E você me responde: eu não quero mudar e ser uma pessoa gentil.”

A minha versão é tosca, um rabisco. Mas não importa. O que importa é que educação, cuidado e gentiliza fazem uma diferença BRUTAL mesmo. E essa diferença, como diz o Morrissey na música, pode nos salvar.

E a falta de delicadeza pode nos fazer sofrer e ficar magoados com amigos. Um estrago só porque faltou um pequeno gesto simples de consideração e carinho.

Um manifesto aqui por poucos gritos, por toques gentis no braço, por telefonemas de amigos só para comentar o quanto a noite anterior foi divertida e o quanto foi bom te ver (hello, Estevito), uma entrada no MSN só para saber se você está bem e lembrar que você mora em seu coração (hello, Xico).

Como eu amo as coisas simples e pequenas da vida! E como eu amei ontem ir para o centro na virada cultural com uma amiga (hello, Cris), encontrar outros amigos (hello André e Dora) e andar pelas ruas da cidade. Uma coisa simples e pequena que fez uma diferença BRUTAL no meu coração.

Sim, eu saí antes da confusão toda.

(por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s