Férias escolares

Você sempre gostou das férias escolares. Afinal, era a oportunidade única pra você viajar. Quando criança, pra casa de suas primas em Juiz de Fora. Quando adolescente, pra alguma praia afastada com um grupão de mulheres.

Bons tempos. Agora, as férias escolares são do seu filho. Que ainda é pequeno e não pode pegar uma mochila e ir pra Guarda do Embaú com os amigos. Então só resta a praça para ele.

E os programas que VOCÊ vai armar, com as mães dos coleguinhas. “Combina dele ir na casa dos coleguinhas”, avisa a professora, no último dia de aula. “Muitas mães vão fazer isso”. Você fica meio tensa, pois não tem o telefone de ninguém. E não quer que seu filho seja o único que não fez programas em grupo durante as férias.

Você decide armar algum programa com os seus amigos que têm filhos. Mas tudo é muito complexo. Muitas agendas, compromissos, horários e tudo mais. Finalmente, você consegue que um grupão de crianças vá para a sua casa, numa quinta à tarde. Você vai estar no trabalho, graças a deus. Alguma coisa ele vai ter pra contar quando começarem as aulas!

Você liga só pra checar se ele está se divertindo a valer. A babá avisa: ele dormiu. As outras crianças estão brincando sem ele.

Bons tempos quando as férias eram suas.

(por Raq Affonso)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s