Sugestões para atravessar um inferno astral

Inferno astral, ou fase de revisão anual, como diz a amiga e gurua Bárbara Abramo.Em outras palavras: a época anual da loucura. Pelo menos essa tem data marcada. E desculpa. Tipo TPM. Se você estiver achando que enlouqueceu, culpe o inferno astral! O mesmo vale para lágrimas fora de hora e outros sintomas.

Dicas de sobrevivência durante um inferno astral:

_ Não sair de casa, digo, de noite, sem vontade. Você vai odiar tudo e voltar para casa em 5 minutos. Se sentindo péssima.

_ Sair de casa de noite, pelo menos quando pintar um programa onde exista motivo real para ir, tipo aniversário de amigo, show de banda de amigo e outras coisas que incluem a palavra amigo.

_ Ler um livro foda. Atravesso o meu inferno particular lendo “O mal estar da civilização”, do Sigmund Freud (“aquele velho louco e cheirador”). Já é um dos melhores livros da minha vida. E ainda nem acabei.

_Boa trilha sonora, sempre. Fique de ipod até na hora de fazer xixi (barra os pensamentos negativos, ou deixa os pensamentos negativos mais bonitos).

_ E programe um aniversário incrível. A hora em que o inferno passar…

_Não tome nenhuma decisão séria. Tipo pedir demissão de emprego ou se declarar para alguém. Espere você saber exatamente o que está sentindo…

_Baixe uma música chamada “Sobre as Pernas”, do Akira S, pérola dos anos 80 que diz: “o inferno tem mil entradas, alguma são mais conhecidas, já outras são mais disfarçadas”. Eu vou procurar e baixar agora.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s