A solidariedade do futebol

Você não torce para nenhum time. Na infância torcia pelo Flamengo. Mas hoje em dia, mal vê os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Só que seu pretê é vidrado em futebol. E por uma contingência futebolística, o time dele – Corinthians – está quase indo para a segunda divisão. E quando você percebe, está torcendo pelo timão em pleno domingo. Grita gol na janela quando eles fazem um. E torce para o Goiás errar o pênalti (o Goiás estava em outro jogo, mas era ele ou o Corinthians a ir para a segundona).

Tudo isso por causa da solidariedade do futebol. Afinal, a cara angustiada do seu pretê vendo seu time ser rebaixado causa uma comoção em você. E a perspectiva de ter que comprar o paper view da segunda divisão (onde os jogos são as sextas) também contribuiu.

Mas por maior que seja essa solidariedade, você não consegue entender os torcedores chorando. Acompanhar todos os jogos, mais de uma vez por semana. Ver as mesas redondas, ler o caderno de esportes. Mas de qualquer forma, deve ser bom. Alguma coisa para se emocionar, num fim de tarde de domingo.

(por Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s