O medo de ninguém ligar no aniversário

Quem nasceu nos primeiros dias de janeiro, ou na finaleira de dezembro sabe bem do que estou falando: o medo de ninguém ligar no dia do aniversário. Além de carregar o peso nas costas de ser uma capricorniana, você faz anos numa época em que está todo mundo viajando. E quem está na cidade, está começando o ano, arrumando as coisas, botando ordem na casa. E não lembra do seu aniversário.

Fiasco maior só acontece quando você cisma de comemorar e fazer alguma coisa. Tenho lembranças de um almoço que minha organizou e que teve a palpitante presença de UMA pessoa. Imagina a situação, um calor abafado de verão carioca, você completando seus 13 anos (a pior idade que um adolescente pode ter), e uma enorme travessa de camarão com catupiry para sua amiga Inês comer. Muito triste.

Daí você cresce, entende que comemorar aniversário não vale à pena, principalmente depois dos 30 anos, mas as pessoas sempre perguntam: “E aí, você não vai fazer nada?”. “Não”. “Você não vai fazer nem um bolo?”, a empregada insiste. “Não. “Mas eu vou fazer assim mesmo”, ela decreta.

E lá vai você, 20 anos depois, comer um bolo com um convidado único. Pelo menos ele é seu filho e tem 3 anos.

(por Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s