O medo de trair (a cabelereira)

_ Olha, é realmente um assunto delicado. Se ela souber, vai ficar chateada.

_ Eu sei, eu sei. Mas eu preciso tentar, você me entende?

_ Claro que eu entendo, vou te dar o telefone dele, pode deixar.

_ E se ela descobrir?

_ Olha, Nina, aí o jeito vai ser omitir. Omitir não é mesma coisa que mentir, pense nisso.

_É, você está certa.

Não, eu e a minha amiga não falávamos sobre trair uma amiga, mentir para a mãe ou roubar o namorado de alguém. A pessoa em questão era uma cabeleireira. E o assunto sobre trair ou não trair a pessoa que corta o cabelo (e cobra, que fique claro) ocupou umas três conversas no café da firma. Em dias diferentes. Até que aparece um amigo, que por acaso tinha acompanhado todo o drama, sem se meter claro, mas com cara de pasmo.

_Você trairia o mecânico da sua moto?

_Claro. Vocês são loucas.

Sim. Somos.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

