Dia da mulher: casar com homem mais novo é conquista?

A grande “boa notícia” do Dia das Mulheres desse ano é que cresceu o número de uniões entre mulheres mais velhas com homens mais jovens. Boa notícia? Espera lá, minha gente! Antes de tudo, os homens continuam casando com mulheres mais jovens (e tudo bem, nada demais). A gente casar com alguém mais novo ser considerado uma conquista é um pouco de exagero.

Mais uma prova de que falta muita, muita coisa nesse país. Sim, desculpem o discurso engajado, mas agora ele é necessário.

E tem um detalhe. Sabem por que muitas mulheres casam com homens mais jovens? Porque os da idade dela acham que ela é velha! Sim, sim. Pega um cara de 40 anos aí. E pergunta o que ele acha (sexualmente) de uma moça que tenha 40, ou seja, uma pessoa do sexo feminino que tem a mesmíssima idade dele. A maioria (claro que muitos são diferentes e eu os amo) vai responder: “ah, meio passada”. O máximo de elogio que um homem médio é capaz de fazer para a mulher fodona de 40 anos é: “nossa, você tá bem para a idade.” Vocês já perceberam que raramente se comenta um homem está “bem para a idade”?

Pronto. Agora vou chutar o balde. O pior é que muitas moças estão sustentando os caras mais novos, esses bonitinhos que topam ficar com alguém mais experiente, com a pele menos lisa e mais sabedoria. E isso é um ganho? Eu acho que não.

Tudo bem, cada um com o seu cada um. Quem quiser sustentar homem que sustente, quem quiser gente mais nova que queira. Tudo bem. Cada um faz o que quer e ninguém tem nada com isso.

Mas lembro de uma conversa revoltada com as amigas Denise Garcia e Marie Leão em uma madrugada em um bar gótico de Berlin. Contamos para nosso amigo policial italiano que muitos amigos nossos achavam que a gente era velha para eles, que são, escutem, mais velhos que a gente! E ele disse: “mas eu não posso achar que vocês são velhas, eu tenho a mesma idade que vocês”. E a Denise dizia: “tá vendo,ele sabe porque é óbvio. E os nossos amigos que são gênios, intelectuais, artistas e não sabem ainda!”

Mas os homens bons sabem, sim.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s