A arte de viajar

Eu juro. Foi ontem. Tinha acabado de chegar da análise e fumava e tomava café em um bar perto da firma. Sim, eu estava viajando. Pensando na coluna do Contardo sobre aventuras e viagens com passagem só de ida, com raiva dos caras da alfândega que insistem em querer saber pra onde a gente vai quando tudo o que EU quero é uma aventura. Qualquer cara da alfândega. Os do trabalho, do amor, da própria alfândega em si.

Aí ouvi o seguinte diálogo entre duas mulheres:

_Adivinha onde que a fulana está indo trabalhar? Na África!!!

A outra ficou muito animad, dando gritinhos. E até eu comecei a me empolgar. Pensei,que legal,eu aqui com a cabeça em viagens e existe uma fulana de tal que está mudando para a Africa. Até que a outra mulher respondeu:

_Que ótimo! Eles têm a conta da Phillips!

Sim. Elas não falavam do continente africano, mas sim da Afrika, a agência de propaganda. Buááá.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

