Quem sentiu o terremoto?

_Você sentiu o terremoto?

Eu? Que terremoto, gente? Eu tava na rua pegando um taxi e só senti que estava gripada e achando um milagre ter conseguido trabalhar bastante.

_Xico,você sentiu o terremoto?

Eu náo, estava no supermercado. Será que foi por isso que eu derrubei umas coisas?

_Clarah, você sentiu o terremoto?

Não, nada. Mas outras pessoas também não sentiram (tentando se sentir mais normal).

Claro que não sentimos. A gente acharia que era algo com a gente. Uma ressaca, no caso dos meus amigos. E no meu, bem, eu sempre tenho vertigem. Eu sempre ando tonta pela rua. Vai ver senti e nem registrei, só pensei que tinha que me alimentar melhor.

_Jô, você sentiu o terremoto aí no Rio?

Não! E claro que vocês náo sentiram. São todos malucos. E, pensa bem? A sua vida já está agitada demais. Quem sentiu terremoto é porque precisava de uma sacudida, ela diz.

Que medo. Espero não sentir o terremoto.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

