Almoço indigesto

Eu e Nina resolvemos almoçar num restaurante novo que abriu perto da casa dela. “É bem fofo, vamos lá!”. Chegando lá, no Robin des Bois, em Pinheiros, sentamos numa mesa e a garçonete veio correndo dizer que a mesa era pra não-fumantes. “Ok, e onde é a de fumantes?”, a gente pergunta. A garçonete aponta uma mesa a um metro e meio de distância. Estranho.
“Uma Coca gelada”, a gente pede. “Não trabalhamos com Coca gelada”. Estranho.
Na hora da sobremesa, perguntamos o que tem. “Pudim de leite, mas só pra você, que pediu o prato do dia”, diz o garçom. Ahhhhhh?!?!?!?!?!? “Mas eu quero um pudim”, diz Nina, que tinha pedido outro prato, inclusive mais caro do que o meu. “Não, você não pode comer pudim”, argumenta o garçom.
Amigos da mesa ao lado, que também ficaram interessados no pudim, acham tudo muito estranho e perguntam porque algumas pessoas não podem comer pudim. “Porque eu não teria como cobrar o pudim, imagina, cobrar R$10,00”. “Cobre R$2,00, então”, argumenta meu amigo. E o garçom insiste em continuar a discussão sobre o pedaço de pudim, quando a gente resolve pedir a conta, afinal não somos tão loucas por pudim assim.
Depois encontro com meu amigo e ele me fala: “Quando você saíram, a garçonete foi falar mal de vocês! Falou que vocês eram ridículas e feias!”. AHHHHH?!?!?!?!?!??!?! COMO ASSIM?! A gente vai num restaurante e a garçonete fala mal da gente pra mesa dos nossos amigos?! E não serve uma merreca de pudim?! E a gente ainda paga 10%?
Evitem esse lugar. Passem longe desse pedaço da Capote Valente.
E viva o La Tartine, esse sim, restaurante francês fofo

(Raq Affonso)

Deixe uma resposta

