A desculpa para faltar na esteira

Sempre que você pensa que tem que ir na academia no dia seguinte, mil desculpas passam pela sua cabeça. “Preciso ficar com o meu filho”, você pensa. Mas ele tem aula de natação, então essa desculpa automaticamente desaparece. “Preciso descansar”, você promete. Só que você tem que levá-lo até a perua escolar, ou seja, você vai ter que levantar cedo de qualquer forma. “Preciso exterminar a minha pança”, e você acha isso um motivo suficiente para ir até lá.

E aí, munida de toda a sua força de vontade, você está lá, andando na esteira, às 8h30 da manhã. Ana Maria Braga explica pras donas de casa tudo sobre a crise nas bolsas mundiais na TV em frente. Graças aos céus você ganhou um I-pod e pode apenas ver as imagens, enquanto escuta o Last Shadow Puppets. Muito satisfeita com todo esse vigor, você começa a perder toda a animação quando olha para o lado.

Ao seu lado, uma mulher completamente suada, sai direto da aula de spinning para a esteira. A aula deve ter começado umas 7h30, pra ela estar lá a essa hora. Ela descansa uns 30 segundos antes de engatar uma corrida de meia hora na esteira. E olha que ela não tinha barriga alguma para exterminar (provavelmente por isso). E você lá, andando a 10 kilômetros por hora e se achando a pessoa mais determinada de todos os tempos.

E chega o dia seguinte à noite. Momento exato para a invenção das desculpas do dia seguinte. Você se lembra das cervejas da balada anterior. Rouba um pouco dos sucrilhos dos seu filho. E reza para a sua companheira de esteira ter inventado uma desculpa melhor do que a sua.

(Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s