Boa notícia para começar fevereiro

Está chovendo muito e fazendo um calor danado. Eu sei. O trânsito voltou a ficar um horror e tem vezes que a gente parece que vai morrer sofocado. Mas o Morrissey está lançando disco novo esse mês, “Years of refusal”. E isso já é um bom motivo para ficar feliz.

Feliz porque ele não morreu jovem e não desistiu. Feliz porque ele continua criativo e independente. E feliz porque o Morrissey continua sendo uma companhia incrível para quando a gente está triste. Ouça no youtube o já hit “I´m throwing my arms around Paris”, onde ele canta dramaticamente algo do tipo: estou jogando meus braços em volta de Paris porque ninguém quer o meu amor, ninguém precisa do meu amor, e porque cada pedra de Paris é minha”.

E também “That´s how people grow up”, onde ele diz que a melhor coisa que aconteceu com ele depois de envelhecer foi parar de procurar pelo amor romântico. Amargo? Desiludido? Coisa nenhuma. Maduro! E iconoclasta (olha a capa do single que reproduzo acima). E também incoerente, já que em outras das faixas do disco ele canta bregamente. “All you need is me”.

Pelo menos trilha sonora fevereiro já tem.

Thanks, Morrissey.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

